SERVIÇOS

Contábil

A prática da Contabilidade vai além de exigências legais. Por estar intimamente ligada a informações financeiras, ela é crucial na tomada de decisões. E é nesse ponto que o Departamento Contábil tem priorizado suas atividades.

Além de toda a burocracia quanto a registros, obrigações legislativas e avaliações em forma de Balancetes e Balanços, o ESPC, à frente do seu tempo, também se especializou em Assessoria, incluindo em seus serviços Demonstrações Financeiras e Análises. Dessa maneira, imprevistos contábeis que possam comprometer a estrutura de seus clientes são evitados.

Compromisso. Baseado nesse conceito, o Departamento Contábil do Escritório São Paulo leva a tranquilidade para o dia a dia dos seus clientes.

Fiscal

De suma importância para o bom andamento de uma empresa, a falha no Departamento Fiscal pode acarretar multas, impostos extras e até confisco de bens. Por isso, o Escritório São Paulo mantém uma equipe informatizada, especializada em processos fiscais.

Sejam serviços Mensais, Trimestrais ou Semestrais, o conforto do cliente vem em primeiro lugar no Departamento Fiscal no Escritório São Paulo.

Pessoal

Com o objetivo de facilitar a rotina de seus clientes, o Escritório São Paulo de Contabilidade dispõe de um Departamento Pessoal. Nesse setor, os colaboradores são especialistas em Recursos Humanos, oferecendo serviços que passam pela Admissão, Compensação e Desligamento de colaboradores. Sempre levando em conta a tradição de quem está há 74 anos no mercado.

No Departamento Pessoal do Escritório São Paulo, a discrição vem em primeiro lugar.

Legalização

A busca incessante pelo sucesso empresarial é uma batalha que entrelaçasse com diversos fatores que devem ser analisados para alcançar esse mérito. O setor de Legalização é responsável por essa e outras atribuições.

Seja no nascimento de um novo empreendimento onde se avalia e estuda-se diversos fatores de grande relevância para que a empresa seja solidificada desde sua constituição. Dentre os diversos estudos estão: a análise econômica da atividade a ser desenvolvida, a natureza jurídica mais segura e adequado à necessidade de cada empreendedor, local a ser escolhido para instalação da empresa, avaliação dos pontos fortes e fracos e os sistemas que são utilizados para propiciar que o princípio da continuidade da empresa perdure com satisfação no ambiente empresarial. Esses são requisitos essenciais para promoção de resultados positivos e economicamente significativos na conjuntura organizacional.

O setor de Legalização se destaca também quando o assunto é alterações contratuais. O estudo aprofundado em cada caso, a busca pela composição societária adequada, e segurança jurídica tão almejada pelos sócios, a proteção patrimonial, a estruturação de cláusulas essenciais nos contratos e a personalização e detalhes nos contratos sociais que fazem toda a diferença, tudo em consonância com a Lei Federal 10.406/2002 – Código Civil Brasileiro.

O processo de dissolução entre sócios as vezes vem acompanhado de dissabores e constrangimentos. Isso pode ser evitado quando o setor de Legalização atua com profissionalismo e transparência para com os sócios envolvidos, empregando acima de tudo a transparência no tocante às divisões e direitos de cada sócio.

Possui também as atribuições pós constituição e/ou alterações de uma empresa, a competência de legaliza-la e controlar a validade das licenças já concedidas junto a todos os órgãos competentes. A título exemplificativo são eles: Alvará Municipal, Conselhos de Classe, Vistoria do Corpo de Bombeiros, Licença Ambiental, Vigilância Sanitária dentre outros.

O acompanhamento periódico da situação fiscal e cadastral das empresas, perante aos órgãos: Federal, Estadual, Municipal.